Quando os Valar derrotaram Melkor, e o aprisionaram, convidaram os Elfos para morar em Valinor. Mas muitos só viram a fúria dos Valar, e preferiram ficar na Terra, vendo as estrelas e percorrendo as vastidões continentais. Eles foram chamados de Avari, os Relutantes. Mas têm outros nomes: Nandor, Elfos da Floresta, Elfos Silvestres ou Elfos da Lua.
Resumo: Avari/Nandor/Elfos da Floresta/Elfos Silvestres/Elfos da Lua: são elfos que não se afastaram dos humanos, mas construíram suas casas nas florestas fechadas, onde muitos humanos não chegam. Ali, aprenderam as artes da floresta, os sons dos animais, as plantas curativas, as plantas venenosas, a comunicação com animais, a sabedoria ancestral das árvores. São elfos que usam roupas verdes ou marrons, a fim de se misturar com a natureza, que defendem dos humanos. Também são chamados Elfos da Lua porque se baseiam nas fases dela para suas atividades e até cerimônias religiosas.
.............................................................................................................................
Vivem em harmonia com a natureza, construindo suas casas respeitando e se mesclando com o ambiente, sem auxilio de magia. Observam invasores de longe e usam táticas para afugentá-los a mudar de rumo se chegar próximos a sua cidade, sem ser cruel.
Sociedade: Organizam-se em clãs liderados pelo mais forte e sábio, com cidades permanentes. O líder tem o dever de manter o clã protegido e alimentado. Não possuem luxos da vida civilizada e tem emoção em caçadas e longos passeios pela floresta.
Personalidade: São passionais com comportamento e pensamentos intensos, sendo feito uma conexão direta entre seu coração – mente e corpo. Dizem o que realmente pensam e não hesitam em agir quando sabem estar fazendo a coisa certa. Eles preferem pedir perdão a pedir permissão.
Aparência: São alto de corpo musculoso. Nascem com a pele branca podendo ficar bronzeados. Os cabelos são de loiros ao ruivo intenso. Seus movimentos são poderosos, decididos e ágeis.
Vestimenta: Vestem-se com tecidos leves, esvoaçantes, que não tolhe seus ágeis movimentos. Geralmente verde e marrom, para se camuflar ao ambiente. As tatuagens em sua pele são arte e símbolo de status tanto como camuflagem.
Relacionamento: Não são isolados, mas valorizam sua privacidade como algo sagrado e protegem-na a todo custo. Mantém contado comercial com humanos e outros elfos, odiando os Drows. Mas em Mystico Ville, têm aprendido a conviver, mesmo que às vezes se desentendam...
Tendência: Os elfos da floresta são sobreviventes, confiando na sabedoria da natureza e seguindo o instinto. Eles se mantêm neutros na luta entre o bem e o mal.
Religião: Eles comemoram muitos festivais de solstícios e equinócios, celebrando a obra de sua divindade no mundo natural e pedindo proteção. O culto é informal.
Elfos da Floresta conhecem eravas curativas e venenosas, o som dos animais, o canto dos pássaros, esconderijos ultra-secretos e espíritos das florestas, com quem mantém contato.
Idioma: Dialeto élfico ou Avarin
* O Silmarillion - Martins Fontes Editora
* A Quintessência do Elfo - Mongoose Publishing
* Raças e Classes em RPG - Eduardo Teixeira
Pesquisa realizada pela AndartaYuitza
Nenhum comentário:
Postar um comentário