terça-feira, 30 de julho de 2013

Os Drow

Quando os Elfos acordaram, Melkor espalhou boatos de que havia um caçador que capturava todo aquele que estivesse só ou distraído. Assim, os elfos temeram o caçador, sem ao menos conhecê-lo.
Anos depois, quando Oromë descobriu que os Primogênitos haviam despertado, sua aproximação aterrorizou inúmeros elfos, que fugiram. Esses elfos deram origem aos Orcs e aos Elfos Negros.


Moriquendi/Drows/Elfos-Negros ou Elfos da Escuridão: são elfos que se desviaram dos demais, e começaram a adorar Melkor e Larakna. São negros, vivem em túneis escuros, são grosseiros, selvagens e cruéis. Não têm respeito nem por usas mulheres, que acabam sendo violentas também, como forma de defesa e sobrevivência. Não aceitam a união com os outros grupos élficos, a não ser que seja para satisfazer seus interesses por riqueza, poder e gosto pela guerra...


...............................................................................................................................

Características: são inteligentes e mortíferos. Acreditam na força e sobrevivência do mais apto e sempre procuram tomar o lugar um do outro. A emoção mais comum entre eles é o ódio.Totalmente malignos e implacáveis, renunciaram à luz e esconderam -se no interior do mundo.


Cidades: Vivem em cavernas profundas e tuneis tortuosos formando labirintos repletos de perigos. As cidades são esculpidas em plena rocha de forma magnífica, iluminados pela luz das fadas. Os tuneis possuem pontes gigantescas de estalagmites e estalactites.


Sociedade: A sociedade Drow é brutal e impiedosa com forte tendência a governo central matriarcal; as mulheres detém o poder maior. Os homens em geral se tornam magos, guerreiros ou sacerdotes. Possuem afinidade com as aranhas que vivem entre eles como sagradas. Vivem em uma organização rígida e severa, na qual status é a palavra-chave. Alcançar uma posição superior na sociedade é uma busca constante e quase sempre seguida da morte do outro.


Personalidade: Há um coração de ferro, frio e amargo. O ódio é uma das emoções mais comuns que eles têm, temperado com o fogo da astucia, ou uma raiva flamejante. Sente prazer na dor alheia.



Aparência: Possuem pele escura e cabelos brancos ou azuis. São baixos e musculosos. Os olhos queimam com diferentes  tons de vermelho.


Vestimentas: usam o negro e outras cores escuras. Desenham nas roupas com filigranas de prata. Usam cinturões, capas, armaduras e robes roxos ou vermelhos escuro.


Armas:  Suas armas e armaduras são feitas de uma liga de admantite – metal muito valioso por sua resistência e leveza.



Religião:  Seguem as divindades de Loth, a impiedosa rainha aranha; Rilistrae, a Dama Sombria; Ghaunadaur, o Ancião Elemental e Vhaeraun, o Deus dos ladrões. As clérigas impõem a todos  suas doutrinas implacavelmente, procurando prender a todos em suas ceias demoníacas.


Relações: Os Drows são inimigos de tudo o que vive sobre o solo, e de muitos que habitam o subterrâneo também. Qualquer raça que não pode escravizar, eles procuram destruir. Com outros elfos relaciona-se de forma violenta e visceral.



Idioma : A linguagem dos Drows é um dialeto corrupto do élfico, com muitos sons sibilantes e guturais. As preces à Deusa –aranha são uma cacofonia terrível, e o som da língua de um grito de batalha é suficiente para causar calafrios em qualquer inimigos.


* O Silmarillion - Martins Fontes Editora

* A Quintessência do Elfo - Mongoose publishing

* Raças e Classes em RPG  -Eduardo Teixeira

Pesquisa realizada por AndartaYuitza

Nenhum comentário:

Postar um comentário